quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como fazer um Shake super cremoso



Olá Pessoal, sei que vocês adoram o shake que tomam no EVS (Espaço Vida Saudável) da Herbalife e muitos não conseguem fazer em casa igual: super cremoso! Então aqui vai a receita:

O que você vai precisar:
  • 8 a 12 cubos de gelo ( aquele caseiro mesmo, das forminhas de gelo do congelador);
  • água filtrada;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó semi- desnatado;
  • 2 colheres de sopa de shake;
  • 1 colher de sopa de Protein Powder (proteína da Herbalife);
  • 1 liquidificador com regulagem de velocidade
Vamos lá...começando:

1º passo: coloque no liquidificador 50 ml de água e 4 pedras de gelo e as 2 colheres de sopa do leite em pó e bata até triturar bem o gelo;
2º passo: vá acrescentando mais cubinhos de gelo e mais 50 ml de água e 1 colher de proteína, bater mais até começar a mistura a ficar cremosa...vai acrescentando cubinhos de gelo e pouquissima água para ajudar a liquidificar;
3º passo: coloque a 1ª colher de Shake e mais cubinhos de gelo...continue liquidificando...se possivel em velocidade lenta;
4º passo: coloque a última colher de shake bem no final, para potencializar o sabor de seu Shake! Aqui a preparação está marcando já no copo do liquidificador uns 500 ml.
Está pronto! O procedimento leva em torno de 4 a 6 minutos de liquidificador, usamos em cada etapa mais ou menos 3 cubos de gelo e pouquíssima água ( praticamente pinguinhos), pois é o gelo triturado com o leite em pó que dá a cremosidade de sorvete no nosso Shake. 
Aproveitem a receita, depois me contem como foi a experiência.




Dimmer 600 W, ideal para deixar em seu EVS - deixa o Shake mais cremoso
O dimmer é usado para diminuir a velocidade de equipamentos elétricos (onde esta diminuição tenha alguma funcionalidade). Por exemplo: furadeira, lixadeira, broca de dentista, etc... onde haja uma finalidade e em equipamentos de até 600 w de potência. Em abajours para diminuir a intensidade da iluminação. Não deve ser usado para lâmpada fria. No liquidificador é usado para diminuir a velocidade abaixo da mínima do próprio eletrodoméstico.
Liquidificador - finalidade: Fazer um shake cremoso (bem denso) que os participantes adoram. Gostam tanto que eles compram o dimmer para fazer igual em casa. Serve também para fazer clara em neve no liquidificador, diminuindo a velocidade. Fica excelente.
Shake cremoso – copo de 400 ml
100 ml de água – 4 a 5 cubos de gelos graúdos – As colheres de pó nutricional e proteína de soja de acordo com a norma da Herbalife.
Dimmer no máximo para quebrar o gelo – Quebrar o gelo na função pulsar do liquidificador e nunca em velocidade contínua, pois com as outras preocupações do EVS, você pode não notar quando a faca do liquidificador trava com gelo. Isso pode danificar o liquidificador e conseqüentemente o dimmer. Sempre que um liquidificador queimar por estar muito sobrecarregado ou por ser de pouca potência, ele pode danificar o dimmer também.
Depois da quebra do gelo passar para a parte de controlar a velocidade adequadamente. A maioria dos liquidificadores funciona melhor no botão 1, mas alguns por características elétricas diferentes, fica melhor no botão 2.
Qual botão usar?
Teste: Com o liquidificador vazio, usar o botão 1. Diminuir o dimmer até o mínimo. A faca do liquidificador tem que diminuir até parar. Se isto estiver ocorrendo, o botão a ser usado sempre será o número 1. Se diminuir mas não parar, repita o teste com o botão 2. A faca do liquidificador parando será este o botão a ser usado.
Ponto do shake 
Desde cremoso com flocos de gelo (parecido com raspadinha) até o cremoso sem sentir o gelo. Depende do tempo em que fica batendo na velocidade pequena. O leite em pó pode ser colocado no início junto com os produtos ou no final. Eu particularmente, coloco quando o shake já está pronto. Coloco a colher de leite em pó e dou uma agitada forte e rápida aumentando o dimmer só para misturar bem o leite. Também quando o shake está demorando para chegar no ponto desejado, eu coloco a colher de leite no meio do processo porque ajuda a chegar mais rápido no ponto desejado.
Importante: use apenas 1 dimmer para cada liquidificador para não ultrapassar a capacidade do aparelho, evitando acidentes.


-

29 comentários:

  1. oi tudo bem ? eu fiz exatamente como vc disse usando o dimer que comprei na loja virtual e tudo... mas não ta ficando igual... eu não coloquei a proteina, isso influencia ?? obrigada pela receita :)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde parabéns pela dica tbm sou distribuidora aui em minha cidade e tenho dificuldade no ponto do shake

    ResponderExcluir
  3. olá!! tudo bem ?? vc tem alguma dica para os shakes cremosos que contem o sucralose nao estou conseguindo deixalos cremosos e tenho clientes que só gostam dos shakes cremosos meu email gelvanirusso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi...acabei de fazer como vc ensinou e ficou excelente....muito bom...há tempos eu tentava fazê-lo ficar cremoso e não conseguia...valeu a dica !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui fazer, você pode me explicar como você fez? por favor. Que leite você usou e precisa da proteína para deixar cremoso? Fiz sem a proteína e nao ficou cremoso. obrigada

      Excluir
  5. Respostas
    1. tem na AH equipamentos. www.ahequipamentos.com.br

      Excluir
  6. Temos o dimmer para Shake, entrega por correio, valor de R$ 23,50 + Frete, para maiores quantidades acima de 50 peças dá para chegar no valor de R$ 18,50, acesse o site no www.eletro7.com.br para os nossos contatos.

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei hoje o dimmer louca para testá-lo e fazer os shakes cremosos como no EVS e meu liquidificador MONDIAL, 500W queimou. O que pode ter acontecido??? Não deu tempo de fazer nada, nem cheguei a colocar os ingredientes, eu liguei na tomada (com o dimmer) e depois de alguns minutos já veio o cheiro de queimado!

    ResponderExcluir
  8. eu fiz num liquidificador com dimer inserido da philips walita, 600 w porém não ficou cremoso e sim um pouco aguado..oq posso ter errado ?

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Kleiton sou de Joinville/SC se vc estiver com interesse em ser distribuidor na sua cidade entre em contato diretamente comigo vou te ensinar passo a passo como ser um distribuidor não perca essa oportunidade a Herbalife está fora de controle entre em contato agora mesmo comigo por email nuness@bol.com.br ou por telefone (47)9204-2630 VIVO ou 9699-2770 TIM, até mais pessoal.

    ResponderExcluir
  10. O meu não ficou cremoso e ficou amargo...o do EVS é bem docinho!! To começando a desconfiar de como é preparado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bato no meu EVS diferente e ainda tenho toda uma metodologia. Como os EVS são espaços de aprendizagem creio que você encontre um com o qual se identifique com os operadores e eles podem te ensinar como faz. Eu faço isso com os meus participantes. O principal é encontrar uma marca de leite que dê liga (faça o shake crescer e ficar cremoso). Na minha região o camponesa ficou em falta e eu tive dificuldades. Agora tá tudo certo, não dá erro! Outro anfitrião de EVS que almoça no meu Espaço me diz que ele usa outra marca que é muito boa. Então experiente. Pra mim não deu certo Glória, Intambé, entre outros. Não guarde desconfianças, tire a prova! Nós da Herbalife temos código de conduta e antes de ser confiáveis pra vocês consumidores devemos ser para a empresa.

      Excluir
  11. Onde eu encontro leite em pó semidesnatado? Não encontro em nenhum supermercado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. semi desnatado = 1 colher de leite desnatado e 1 colher do leite integral. por isso é semi-desnatado!

      Excluir
  12. Acabei de fazer e estou surpresa! Ficou 1000 vezes melhor do q no EVS q eu frequento. Usei leite em pó desnatado, a proteína da Herbalife, e o Diet Shake de chocolate, que em termos de sabor é muito mais gostoso. Ficou com consistência de sorvete, não ficou com pedaços de gelo e nem ficou líquido rapidamente - como acontece no EVS. Nota mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor como eu faço. o meu ficou ralo. me ajude por favor. Deve ter que colocar alguma coisa a mais

      Excluir
  13. Para o shake ficar cremoso precisa realmente da proteína?

    ResponderExcluir
  14. o leite que usa para preparar o shake, tem que ser semidesnatado em liquido ou em pó?

    ResponderExcluir
  15. o que ninguém contou é que eles usam uma colher bem pequena de liga neutra. Agora sim o meu shake ficou super cremoso igual ao deles.

    Mas até então não ficava de jeito nenhum. Pessoal é assim:

    vocês colocam 4 pedras de gelo + 2 colheres de leite em pó (pode ser destanatado que fica igual) e 100 ml de água e uma colher (mais ou menos 1 grama) de liga neutra) e deixa bater.

    vai ver que em menos de 4 minutos a liga neutra já derreteu os cristais de gelo.

    de tanto pesquisar eu descobri. Por isso que quando a gente vai nos espaços encontramos a mistura já preparada, ou seja, vocês não veem qual a marca do leite em pó. Quantas colheres eles colocam. claro já está tudo misturado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguma marca desta "liga neutra"? Com qual vc fez?
      E o liquidificador com o dimmer, vc usa?

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos!!
    Dimmer mais barato do Brasil direto da fabrica.
    Garantia Total!!
    http://www.lojaadvancedg12.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual liquidificador vc indica para usar com este dimmer? É fácil de acoplar o dimmer ao liquidificador?

      Excluir
  18. Bater com gelo da uma cremosidade incrível..

    ResponderExcluir
  19. OBRIGADA PELA DICA AME, A MUITO TEMPO NAO CONSEGUIA FAZER O SHAKE, ESTAVA ATE DESISTINDO DE TOMAR, POIS FICAVAS MUITO RALINHO, MUITO OBRIGADA
    NOELIA LOPES -SP

    ResponderExcluir
  20. Será que se eu usar o dimmer de 1000W bate o shake mais rápido?

    ResponderExcluir
  21. Onde eu tomo não tem mistura não..mas eu ainda não consegui fazer cremoso igual, agora o que mais me tem me deixado chateada é que no meu liq o dimer não funciona..alguém saberia por que?

    ResponderExcluir