quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como fazer um Shake super cremoso



Olá Pessoal, sei que vocês adoram o shake que tomam no EVS (Espaço Vida Saudável) da Herbalife e muitos não conseguem fazer em casa igual: super cremoso! Então aqui vai a receita:

O que você vai precisar:
  • 8 a 12 cubos de gelo ( aquele caseiro mesmo, das forminhas de gelo do congelador);
  • água filtrada;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó semi- desnatado;
  • 2 colheres de sopa de shake;
  • 1 colher de sopa de Protein Powder (proteína da Herbalife);
  • 1 liquidificador com regulagem de velocidade
Vamos lá...começando:

1º passo: coloque no liquidificador 50 ml de água e 4 pedras de gelo e as 2 colheres de sopa do leite em pó e bata até triturar bem o gelo;
2º passo: vá acrescentando mais cubinhos de gelo e mais 50 ml de água e 1 colher de proteína, bater mais até começar a mistura a ficar cremosa...vai acrescentando cubinhos de gelo e pouquissima água para ajudar a liquidificar;
3º passo: coloque a 1ª colher de Shake e mais cubinhos de gelo...continue liquidificando...se possivel em velocidade lenta;
4º passo: coloque a última colher de shake bem no final, para potencializar o sabor de seu Shake! Aqui a preparação está marcando já no copo do liquidificador uns 500 ml.
Está pronto! O procedimento leva em torno de 4 a 6 minutos de liquidificador, usamos em cada etapa mais ou menos 3 cubos de gelo e pouquíssima água ( praticamente pinguinhos), pois é o gelo triturado com o leite em pó que dá a cremosidade de sorvete no nosso Shake. 
Aproveitem a receita, depois me contem como foi a experiência.




Dimmer 600 W, ideal para deixar em seu EVS - deixa o Shake mais cremoso
O dimmer é usado para diminuir a velocidade de equipamentos elétricos (onde esta diminuição tenha alguma funcionalidade). Por exemplo: furadeira, lixadeira, broca de dentista, etc... onde haja uma finalidade e em equipamentos de até 600 w de potência. Em abajours para diminuir a intensidade da iluminação. Não deve ser usado para lâmpada fria. No liquidificador é usado para diminuir a velocidade abaixo da mínima do próprio eletrodoméstico.
Liquidificador - finalidade: Fazer um shake cremoso (bem denso) que os participantes adoram. Gostam tanto que eles compram o dimmer para fazer igual em casa. Serve também para fazer clara em neve no liquidificador, diminuindo a velocidade. Fica excelente.
Shake cremoso – copo de 400 ml
100 ml de água – 4 a 5 cubos de gelos graúdos – As colheres de pó nutricional e proteína de soja de acordo com a norma da Herbalife.
Dimmer no máximo para quebrar o gelo – Quebrar o gelo na função pulsar do liquidificador e nunca em velocidade contínua, pois com as outras preocupações do EVS, você pode não notar quando a faca do liquidificador trava com gelo. Isso pode danificar o liquidificador e conseqüentemente o dimmer. Sempre que um liquidificador queimar por estar muito sobrecarregado ou por ser de pouca potência, ele pode danificar o dimmer também.
Depois da quebra do gelo passar para a parte de controlar a velocidade adequadamente. A maioria dos liquidificadores funciona melhor no botão 1, mas alguns por características elétricas diferentes, fica melhor no botão 2.
Qual botão usar?
Teste: Com o liquidificador vazio, usar o botão 1. Diminuir o dimmer até o mínimo. A faca do liquidificador tem que diminuir até parar. Se isto estiver ocorrendo, o botão a ser usado sempre será o número 1. Se diminuir mas não parar, repita o teste com o botão 2. A faca do liquidificador parando será este o botão a ser usado.
Ponto do shake 
Desde cremoso com flocos de gelo (parecido com raspadinha) até o cremoso sem sentir o gelo. Depende do tempo em que fica batendo na velocidade pequena. O leite em pó pode ser colocado no início junto com os produtos ou no final. Eu particularmente, coloco quando o shake já está pronto. Coloco a colher de leite em pó e dou uma agitada forte e rápida aumentando o dimmer só para misturar bem o leite. Também quando o shake está demorando para chegar no ponto desejado, eu coloco a colher de leite no meio do processo porque ajuda a chegar mais rápido no ponto desejado.
Importante: use apenas 1 dimmer para cada liquidificador para não ultrapassar a capacidade do aparelho, evitando acidentes.


-

41 comentários:

  1. oi tudo bem ? eu fiz exatamente como vc disse usando o dimer que comprei na loja virtual e tudo... mas não ta ficando igual... eu não coloquei a proteina, isso influencia ?? obrigada pela receita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e muito a proteína é que dá aquela consistência de creme de vc colocar duas colher de proteína quase não bate no liquidificador

      Excluir
  2. Boa tarde parabéns pela dica tbm sou distribuidora aui em minha cidade e tenho dificuldade no ponto do shake

    ResponderExcluir
  3. olá!! tudo bem ?? vc tem alguma dica para os shakes cremosos que contem o sucralose nao estou conseguindo deixalos cremosos e tenho clientes que só gostam dos shakes cremosos meu email gelvanirusso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi...acabei de fazer como vc ensinou e ficou excelente....muito bom...há tempos eu tentava fazê-lo ficar cremoso e não conseguia...valeu a dica !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui fazer, você pode me explicar como você fez? por favor. Que leite você usou e precisa da proteína para deixar cremoso? Fiz sem a proteína e nao ficou cremoso. obrigada

      Excluir
  5. Temos o dimmer para Shake, entrega por correio, valor de R$ 23,50 + Frete, para maiores quantidades acima de 50 peças dá para chegar no valor de R$ 18,50, acesse o site no www.eletro7.com.br para os nossos contatos.

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei hoje o dimmer louca para testá-lo e fazer os shakes cremosos como no EVS e meu liquidificador MONDIAL, 500W queimou. O que pode ter acontecido??? Não deu tempo de fazer nada, nem cheguei a colocar os ingredientes, eu liguei na tomada (com o dimmer) e depois de alguns minutos já veio o cheiro de queimado!

    ResponderExcluir
  7. eu fiz num liquidificador com dimer inserido da philips walita, 600 w porém não ficou cremoso e sim um pouco aguado..oq posso ter errado ?

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Kleiton sou de Joinville/SC se vc estiver com interesse em ser distribuidor na sua cidade entre em contato diretamente comigo vou te ensinar passo a passo como ser um distribuidor não perca essa oportunidade a Herbalife está fora de controle entre em contato agora mesmo comigo por email nuness@bol.com.br ou por telefone (47)9204-2630 VIVO ou 9699-2770 TIM, até mais pessoal.

    ResponderExcluir
  9. O meu não ficou cremoso e ficou amargo...o do EVS é bem docinho!! To começando a desconfiar de como é preparado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bato no meu EVS diferente e ainda tenho toda uma metodologia. Como os EVS são espaços de aprendizagem creio que você encontre um com o qual se identifique com os operadores e eles podem te ensinar como faz. Eu faço isso com os meus participantes. O principal é encontrar uma marca de leite que dê liga (faça o shake crescer e ficar cremoso). Na minha região o camponesa ficou em falta e eu tive dificuldades. Agora tá tudo certo, não dá erro! Outro anfitrião de EVS que almoça no meu Espaço me diz que ele usa outra marca que é muito boa. Então experiente. Pra mim não deu certo Glória, Intambé, entre outros. Não guarde desconfianças, tire a prova! Nós da Herbalife temos código de conduta e antes de ser confiáveis pra vocês consumidores devemos ser para a empresa.

      Excluir
  10. Onde eu encontro leite em pó semidesnatado? Não encontro em nenhum supermercado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. semi desnatado = 1 colher de leite desnatado e 1 colher do leite integral. por isso é semi-desnatado!

      Excluir
  11. Acabei de fazer e estou surpresa! Ficou 1000 vezes melhor do q no EVS q eu frequento. Usei leite em pó desnatado, a proteína da Herbalife, e o Diet Shake de chocolate, que em termos de sabor é muito mais gostoso. Ficou com consistência de sorvete, não ficou com pedaços de gelo e nem ficou líquido rapidamente - como acontece no EVS. Nota mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor como eu faço. o meu ficou ralo. me ajude por favor. Deve ter que colocar alguma coisa a mais

      Excluir
  12. Para o shake ficar cremoso precisa realmente da proteína?

    ResponderExcluir
  13. o leite que usa para preparar o shake, tem que ser semidesnatado em liquido ou em pó?

    ResponderExcluir
  14. o que ninguém contou é que eles usam uma colher bem pequena de liga neutra. Agora sim o meu shake ficou super cremoso igual ao deles.

    Mas até então não ficava de jeito nenhum. Pessoal é assim:

    vocês colocam 4 pedras de gelo + 2 colheres de leite em pó (pode ser destanatado que fica igual) e 100 ml de água e uma colher (mais ou menos 1 grama) de liga neutra) e deixa bater.

    vai ver que em menos de 4 minutos a liga neutra já derreteu os cristais de gelo.

    de tanto pesquisar eu descobri. Por isso que quando a gente vai nos espaços encontramos a mistura já preparada, ou seja, vocês não veem qual a marca do leite em pó. Quantas colheres eles colocam. claro já está tudo misturado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguma marca desta "liga neutra"? Com qual vc fez?
      E o liquidificador com o dimmer, vc usa?

      Excluir
    2. Muito obrigado pela dica; até que enfim deu certo!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos!!
    Dimmer mais barato do Brasil direto da fabrica.
    Garantia Total!!
    http://www.lojaadvancedg12.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual liquidificador vc indica para usar com este dimmer? É fácil de acoplar o dimmer ao liquidificador?

      Excluir
  17. Bater com gelo da uma cremosidade incrível..

    ResponderExcluir
  18. OBRIGADA PELA DICA AME, A MUITO TEMPO NAO CONSEGUIA FAZER O SHAKE, ESTAVA ATE DESISTINDO DE TOMAR, POIS FICAVAS MUITO RALINHO, MUITO OBRIGADA
    NOELIA LOPES -SP

    ResponderExcluir
  19. Será que se eu usar o dimmer de 1000W bate o shake mais rápido?

    ResponderExcluir
  20. Onde eu tomo não tem mistura não..mas eu ainda não consegui fazer cremoso igual, agora o que mais me tem me deixado chateada é que no meu liq o dimer não funciona..alguém saberia por que?

    ResponderExcluir
  21. gente realmente, meu shake só ficou igual aos que são servidos nos EVS depois que acrescentei um pouco de liga neutra, ficou MARAVILHOSO!!! sempre tentei fazer com o dimmer, usando a proteina, tudo certinho, mas o maximo que consegui foi uma consistencia levemente cremosa, para ficar mesmo igual a uma massa de bolo, ou seja ultra cremoso e volumoso, precisa da liga neutra. acredito que nos espaços visa saudavel, esse ingrediente esteja já misturado com o leite em pó, por isso não notamos a mistura desse segredinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vanessa, e qual a quantidade que vc usa de liga neutra para um shake???

      Excluir
  22. Gente tambem gostaria de saber o que eh essa liga neutra e onde encontro...obrigada

    ResponderExcluir
  23. Gente tambem gostaria de saber o que eh essa liga neutra e onde encontro...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lojas de artigos de festa ou de sorvete, até sorveteria.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. alguém sabe dizer.. se no preparo do flan tb usa a liga neutra? pois o meu não fica durinho como no espaço.

    ResponderExcluir
  26. olhaaaaaa gente.. ate que enfim alguém contou 1 segredinho.. vou testar.. um prêmio pra cris por compartilhar!!!! arrasou

    ResponderExcluir